Ebook Guia do Negócio Online:

É possível ganhar dinheiro na Internet com programas de afiliação?

Compartilhe

Ganhar dinheiro na internet é possívelMuita gente duvida se realmente é possível ganhar dinheiro na internet com marketing de afiliados.

Eu mesmo já tive um negócio de afiliação bem sucedido no começo dos anos 2000. Mas quando resolvi investir nesse mercado de novo há pouco tempo atrás, me questionei se poderia ter sucesso novamente .

Só para contextualizar, depois do meu primeiro negócio de afiliação, eu fui sócio de uma  startup de tecnologia por 10 anos e me dediquei exclusivamente a ela. Fiquei fora do mercado de afiliados por todo este tempo.

Além disso, o Gustavo Matera de 10 anos atrás já não era mais o mesmo… agora havia outro filho para alimentar, muitas contas para pagar e já não era mais nenhum jovem aventureiro. Assim como muitas pessoas, eu tinha alguns “motivos” para questionar se o marketing de afiliados daria certo para mim.

Vamos tentar ganhar dinheiro na internet?

Mesmo não tendo certeza das minhas chances, decidi tentar, afinal eu já havia sentido o gostinho de trabalhar de casa e ganhar dinheiro na internet

Me atualizei sobre as estratégias de marketing de produtos digitais, sobre as ferramentas disponíveis e sobre os top influencers deste mercado.

Escolhi o meu nicho de mercado, montei o meu blog, fiz alguns anúncios no Google Adwords e no Facebook Ads para atrair visitas.

Mas o meu negócio não estava evoluindo como eu esperava. O que estava acontecendo? O que eu estava fazendo de errado? A resposta não vinha…

Nesta época eu fiquei sabendo que o evento Fire 2017 estava para acontecer em Belo Horizonte. Para quem não sabe, o Fire é um evento sobre marketing digital promovido pela Hotmart.

Neste evento estariam grandes nomes do marketing digital que eu admiro: Neil Patel, Erico Rocha, Samuel Pereira, Vitor Peçanha,  entre outros. E estaria presente uma enorme quantidade de produtores e afiliados também.

Comprei o ingresso para o evento, fechei uma hospedagem em BH pelo Airbnb e fui!

Fire 2017

Fire 2017O Fire é realmente um evento fascinante! Muita troca de conhecimento e palestras com conteúdos em altíssimo nível! Sem contar o ambiente, shows, performances, etc…

Em um determinado momento do evento, o JP Resende, CEO da Hotmart, pediu para que as pessoas da platéia respondessem às perguntas dele levantando as mãos:

“Quantos de vocês já venderam mais de R$ 100 mil em produtos digitais?” Muitas pessoas levantaram as mãos. “Quantos já venderam mais de R$ 1 milhão?”. Muitos levantaram as mãos de novo.

O quêêê?!?! Fiquei de queixo caído!

Independente de quanto tempo essas pessoas levaram para fazer as suas vendas, os valores eram altos e daria uma boa média mensal de ganhos em quase todas as contas que eu fazia na minha cabeça.

Conversei com muitos afiliados e com alguns produtores. O que mais me impressionou foi ver a variedade de nichos de mercado em que as pessoas estão ganhando dinheiro com produtos digitais.

O meu nicho é o de marketing digital. Um nicho mais popular e com bastante demanda. No Fire 2017 eu pude conhecer gente que está ganhando dinheiro de verdade com nichos que eu nem sabia que existiam: aromaterapia, estudos bíblicos, hipinose, curso para o exame qualificatório da ANCOR (Google it) e outros.

O Fire terminou e voltei para o Rio extremamente satisfeito por ter participado deste evento.

Um resumo sobre os caras de sucesso

Embora as palestras tenham sido excelentes, para mim o ponto alto foram as conversas que tive com alguns produtores e afiliados de sucesso.

Essas pessoas são pessoas comuns, como eu e você! As histórias deles são todas muito parecidas:

  • Iniciaram seus negócios do zero, sem conhecimentos técnicos;
  • Focaram em apenas um nicho, promovendo apenas um produto;
  • Trabalhavam em outros empregos no início;
  • Estudaram muito sobre  Marketing Digital;
  • Ralaram bastante (a jornada não é fácil) e agora estão colhendo os frutos de forma consistente.

Em todas as conversas, sem exceção, eles enfatizaram que o maior segredo do sucesso é a persistência. Nenhum deles criou seu negócio para dar certo, mas sim até dar certo!

Conclusão –  A chama se acendeu!

Antes de ir ao Fire, eu achava que a fórmula do sucesso no marketing de afiliados era composta por:

  • Escolher um bom nicho
  • Escolher bons produtos
  • Seguir um modelo de negócio de sucesso
  • Atrair muitas visitas
  • Oferecer conteúdo de valor para a audiência
  • Analisar resultados e melhorar

Fire 2017Depois do Fire eu descobri que eu poderia dominar tecnicamente todos os pontos acima, mas que não iria para frente se não tivesse o fundamental: Acreditar que é possível!

O Fire foi importante para despertar a minha confiança. Finalmente eu pude mergulhar de cabeça no negócio e comecei a conquistar os meus primeiros resultados.

Se você não ainda não teve o “Fire” da sua vida, mas tem vontade de ter um negócio online, trabalhar de casa ou ganhar dinheiro na internet, estude e acompanhe os principais canais de marketing digital. Tem muito conteúdo bom disponível de graça por aí. E ainda existe muita oportunidade, fique ligado!

Uma hora essa chama vai acender em você!

Se precisar, conte comigo durante a sua jornada!

E Você? Está pronto para começar criar o seu negócio de sucesso na internet?

Baixe o Guia o do Negócio Online e aprenda em 5 passos a construir um projeto lucrativo, seguindo a mesma metodologia utilizada pelos grandes nomes do Marketing Digital.

Guia do Negócio Online

 


Toda semana eu publico novos conteúdos como esse. Quer ser notificado sobre as novidades? Permita receber as notificações do Marketing Objetivo (clicando no sininho de notificações) e me siga nas redes sociais:

Resumo
É possível ganhar dinheiro na Internet com programas de afiliação?
Artigo
É possível ganhar dinheiro na Internet com programas de afiliação?
Descrição
Muita gente pergunta se é possível ganhar dinheiro na internet com afiliação. Eu fui procurar a resposta na fonte! Sabe o que eu descobri?
Autor
Editor
Marketing Objetivo
Logo do Editor
É possível ganhar dinheiro na Internet com programas de afiliação?
5 (100%) 6 votes

Artigos Relacionados

SEO em 2018: conheça as 10 Principais Tendências Conheça 10 principais tendências em SEO para 2018. Saia na frente dos seus concorrentes, usando as melhores táticas de SEO em 2018!
Nicho de Mercado: Definição, Exemplos e Como Achar o Seu O que é Nicho de Mercado? Quais as vantagens da segmentação de mercado? Como encontrar um Nicho de Mercado inexplorado e Lucrativo? Veja aqui!
Programas de Afiliados: tudo que você precisa saber O que são os programas de afiliados? Como ganhar dinheiro como afiliado? Tudo que você quer saber sobre programas de afiliados está aqui!

Compartilhe

10 Resultados

  1. Juliana Moreira disse:

    Fui no fire2017 e tive uma experiência parecida com a sua. Parabéns pelo artigo!

  2. Caio Bittencourt disse:

    Fala Guu! Parabéns pelo site bro! Hoje estou trabalhando como Growth Hacker e já estou fazendo minhas jogadas como Design thinking. Dando umas futucadas como youtuber também. Parabéns pelo projeto, tenho certeza que vai ser mais um sucesso!!!
    Abração!

  3. Nikolas disse:

    Postagem muito boa Gustavo! O Fire realmente abre a mente das pessoas, porque você fica em meio a centenas de pessoas com o pensamento “cristalino” de que aquilo é o futuro. Parabéns e sucesso!

  4. Vinícius disse:

    Grande profissional e pessoa, estaremos juntos nessa jornada. Obrigado pela oportunidade!

  5. Pedro Américo disse:

    Eu também estive no Fire 2017, porque tive uma experiência bem parecida com a sua, só quem em 2016. Parabéns pelo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *