Gestão de Redes Sociais

O que fazemos na gestão de redes sociais?
A gestão de redes sociais é um conjunto de ações realizadas nas mídias sociais para divulgar o seu negócio, aproximar e fidelizar os usuários, com foco em alcançar o seu objetivo de marketing.
A gestão de redes sociais envolve definição de objetivos, planejamento de estratégia, definições de táticas e conhecimentos técnicos. O serviço contempla:
Veja algumas de nossas criações

Uma gestão de redes sociais bem executada permite aos empreendedores apresentar seus negócios ao público-alvo, fortalecer suas marcas, se relacionar com potenciais clientes, educá-los sobre seus produtos e serviços, além de gerar oportunidades de vendas.
Maisa Costa – Gestora de Social Media no Marketing Objetivo

Como é a nossa gestão de redes sociais dos clientes?
O gerenciamento das redes sociais inclui as seguintes atividades:
Elaboração de pautas
A partir do uso de diversas ferramentas e estudos, o Marketing Objetivo propõe ações de marketing e pautas de conteúdos mais indicados em função dos seus objetivos.
Criação de conteúdo
Criamos as artes, vídeos e textos, além de utilizarmos as funcionalidades específicas de cada rede, como hashtags, carrosséis de imagens, caixas de perguntas, links etc.
Distribuição de conteúdo
Depois de criarmos os conteúdos, nós agendamos e publicamos os posts nas redes sociais dos nossos clientes.
Impulsionamento dos posts
Em alguns casos, o serviço inclui o impulsionamento de posts, uma tática de tráfego pago para aumentar o alcance das publicações e impactar um público maior e mais qualificado
Primeiro atendimento
Em alguns casos, ficamos encarregados de interagir com os seguidores, respondendo os comentários e fazendo o primeiro atendimento das mensagens inbox.
Monitoramento das redes
Acompanhamos as tendências das redes sociais, pesquisamos os posts que geram mais engajamento e monitoramos a concorrência, para ajustar as estratégias de conteúdo e obter mais resultados para os nosssos clientes.
Apuração de resultados
Todos os meses apresentemos os resultados das ações realizadas, informando dados sobre engajamento e alcance das publicações, oportunidades criadas e conversões realizadas a partir dos posts.

Quais resultados você pode obter com a gestão de redes sociais?
- Atrair seguidores
- Aumentar o reconhecimento de marca
- Criar uma comunidade fã da sua empresa
- Educar o público-alvo sobre seus produtos e serviços
- Iniciar conversas com seus clientes em potencial.
Vantagens da gestão de redes sociais
Manter uma linha editorial com publicações frequentes de conteúdos de qualidade pode trazer os seguintes benefícios para quem investe em gestão de redes sociais:
- Aumentar a frequência e a qualidade da publicação de posts relevantes para os seus seguidores.
- A marca se torna “mais lembrada”, a partir do aumento da exposição para a audiência.
- Clientes e seguidores ficam mais receptivos à sua marca, pois se acostumam a receber conteúdos relevantes e de qualidade, que geram valor para eles.
- As pessoas aprendem mais sobre os seus produtos e serviços e ficam mais confiantes em se tornarem compradores.
- Objeções de compra são tratadas por meio da interação entre os participantes das comunidades ou por meio de atendimento direto aos consumidores pelas redes sociais.
- É possível analisar métricas e outros indicadores de forma fácil, para melhorar os resultados ou ajustar desvios na estratégia.
- As páginas e perfis das empresas geram mais sinais sociais (comentários, likes, compartilhamentos etc), e o Google detecta que há engajamento em torno da empresa. Sinais sociais são um fator importante para o Google determinar a autoridade de uma empresa e melhorar o posicionamento de suas páginas nos resultados de pesquisas do buscador.


Conte com o Marketing Objetivo para potencializar seus resultados com a nossa gestão de redes sociais.
Somos uma agência de marketing digital com mais de 20 anos de experiência e milhares de posts criados.
Atendemos empresas de diferentes tamanhos e segmentos diversoss em todo o Brasil.
Aqui você não é só mais um cliente. Somos reconhecidos por oferecer um atendimento personalizado e comprometido com resultados. Fale com a gente e veja como podemos multiplicar o seu faturamento.
- Experiência: Mais de 20 anos no marketing digital.
- Diversidade: Atendemos negócios de diversas áreas.
- Expertise: Já gerenciamos milhões de reais em anúncios
- Dados: focamos na otimização de métricas para obter melhores resultados das campanhas.
Clientes do Marketing Objetivo

























Resultados Comprovados

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Perguntas Frequentes
Quais são os planos e valores de gestão de redes sociais?
O valor do nosso serviço varia conforme quantidade e tipo de materiais criados, além da quantidade de redes sociais utilizadas.
O escopo do serviço de gestão de redes sociais deve ser definido entre agência e cliente, em função dos objetivos e dos recursos do cliente.
Por exemplo, diferentes serviços podem ser incluídos na gestão de redes sociais, bem como a quantidade de perfis gerenciados e a frequência com que as tarefas precisam ser executadas.
Se uma empresa contratar apenas a criação de posts para o Facebook e Instagram, o valor do contrato será diferente do valor de um contrato que inclui a criação de conteúdos também para o Linkedin e Twitter e o serviço de atendimento online.
O valor mínimo que o Marketing Objetivo cobra para gerenciar redes sociais é de R$ 1.400 por mês, equivalente a criação de 12 posts (imagens e textos) por mês, publicados em uma rede social.
Se tiver alguma dúvida sobre os valores, mande a sua mensagem para a gente.
Vale a pena terceirizar a Gestão de Redes Sociais?
As redes sociais estão entre os principais meios de comunicação de uma empresa ou pessoa pública com seus clientes.
Um plano de comunicação bem executado, pode trazer resultados surpreendentes para a empresa ou para um profissional.
Porém, nem sempre as empresas ou os profissionais liberais têm expertise, tempo ou recursos para fazer uma boa gestão de redes sociais.
Como já vimos, o gerenciamento de redes sociais envolve criação de pautas, produção de conteúdo, análise de dados, atendimento e interação com os seguidores e várias outras ações que requerem conhecimentos específicos, ferramentas apropriadas e tempo.
Por outro lado, os serviços oferecidos por uma agência de Marketing Digital se destacam por serem realizados por experts em gestão de redes sociais, com utilização de técnicas e ferramentas avançadas.
Veja os principais motivos pelos quais vale a pena contratar uma agência de marketing digital para gerenciar redes sociais.
- Expertise: agências de marketing digital são especialistas em gestão de redes sociais, logo, podem oferecer soluções mais eficazes.
- Uso de ferramentas profissionais: o uso de ferramentas para criação de conteúdo, gestão de projetos, atendimento online, acompanhamento de concorrentes, análise de indicadores, entre outros, ajudam as agências na entrega de bons resultados.
- Implementação de táticas avançadas: agências estão sempre se atualizando sobre novas táticas e tendências em marketing digital e podem trazer as novidades para a estratégia do seu negócio.
- Otimização dos investimentos em impulsionamento de posts: a agência de marketing digital tem experiência em segmentar e direcionar posts e anúncios, administrar orçamentos de campanhas, utilizando os recursos avançados oferecidos pelas redes sociais e otimizando os investimentos dos seus clientes.
- Tempo: economia de tempo, pois a agência fica responsável por desenvolver conteúdos, fazer o atendimento, planejamento e outras ações que tomam tempo.
- Foco no Core Business: empresas que não são da área de marketing não devem perder tempo com ações que não estão relacionadas ao seu negócio. Isso possibilita focar em ações relacionadas ao Core Business da empresa.
Para quem o serviço de Gestão de Redes Sociais do Marketing Objetivo é indicado?
Para empresas que querem aumentar visitas, vendas e fortalecer a marca na internet. Atendemos clientes que possam investir a partir de R$ 1.400 / mês, por um período mínimo de 4 meses.
Atendemos: ecommerce; pessoas e empresas que prestam serviços; negócios físicos, como clínicas, escolas, academias e hotéis; vendas de produtos High Ticket, como imobiliárias e lojas de automóveis; e produtores de infoprodutos.
O contrato tem prazo mínimo?
Sim, trabalhamos com contrato, por um período mínimo de 4 meses para entendermos bem sobre o seu negócio, seu nicho de mercado e atingirmos o melhor desempenho na criação dos conteúdos.
Existe alguma garantia de resultados?
Não podemos garantir resultados, pois eles dependem também de fatores que não teremos controle, como qualidade dos produtos e atendimento da sua empresa. Trabalhamos em conjunto com você para alinhar estratégias e otimizar resultados.
E se não der certo?
Mantemos clientes pelo sucesso que entregamos, não por contratos extensos. Por isso, caso os resultados não esteja sendo satisfatórios, você poderá optar pela rescisão do contrato, após o prazo mínimo de 4 meses.
Quais segmentos de cliente o Marketing Objetivo NÃO atende?
Não atendemos quem busca resultados instantâneos ou espera soluções milagrosas. Nosso foco é em estratégias sólidas e realistas para gerar crescimento contínuo.
Também não atendemos afiliados de produtos digitais, políticos e conteúdo adulto.
Quais são as principais redes sociais?
Se você se questiona “Em quais redes sociais devo investir?”, a nossa sugestão é: invista naquelas em que o público-alvo do seu negócio (ou quem influencia a decisão de compra) está presente.
Isso pode parecer óbvio, mas nem todas as empresas investem em descobrir em quais redes seus potenciais clientes estão e onde podem obter os melhores resultados com gestão de redes sociais.
Muitas empresas procuram pelo nosso serviço de gestão de redes sociais, informando que desejam priorizar apenas o Facebook e Instagram. Focar somente nessas redes implica em entrar numa disputa super acirrada com outras marcas pela atenção das pessoas. Ao investir somente nas redes mais “badaladas”, os negócios podem estar perdendo ótimas oportunidades.
Por exemplo, aqui no Brasil ainda temos poucos segmentos de negócios que exploram o Pinterest, embora seja uma rede com muita atividade de pessoas com interesses específicos, como “artes”, “faça você mesmo”, “culinária”, “cultura geek”, entre outros . O mesmo vale para o Linkedin, rede super utilizada no mundo corporativo.
Navegar por mares pouco explorados pode trazer resultados surpreendentes. Mas você só saberá disso, se realizar testes.
Por isso, aqui no Marketing Objetivo nós consideramos as seguintes redes sociais para serem testadas para cada novo cliente do serviço de gestão de redes sociais:
- Youtube
- Google Meu Negócio
- Telegram
- Tik Tok
Que tipos de conteúdos são criados na gestão de redes sociais?
Com base na pauta previamente definida junto com o cliente, a agência produz conteúdos e os distribui em diversos formatos, como artigos, mensagens, notícias, novidades, stories, e muito mais.
- Artigos: têm como finalidade educar a sua audiência, oferecendo informações aprofundadas e relacionadas ao seu negócio.
- Lifestyle: informam sobre assuntos relevantes para o público-alvo, mas que não são diretamente ligados ao produto ou serviço do seu negócio. Servem para fortalecer a mensagem e o posicionamento da marca na mente do consumidor, bem como aproximá-la ainda mais da sua audiência, a partir da identificação do público com os conteúdos do seu interesse.
- Bastidores: É o post do tipo “Making Of”. Neste conteúdo você mata curiosidades do seu público-alvo, mostrando como o seu negócio funciona no dia-a-dia, como é o seu escritório, como seus colaboradores trabalham e etc.
- Resultados: conteúdos que fortalecem os argumentos de vendas, provando que os seus produtos e serviços oferecem os resultados prometidos aos seus clientes.
- Mensagens: esse tipo de conteúdo tem como objetivo ativar emoções no interlocutor e aumentar empatia com a empresa.
- Datas comemorativas: posts para marcar o seu posicionamento ou da sua empresa em datas especiais.
- Memes e Quiz: o principal objetivo deste formato de conteúdo é gerar engajamento, ou seja, curtidas, compartilhamentos e conquistar novos seguidores.
- Marque um amigo: esse outro conteúdo tem como objetivo aumentar a quantidade de seguidores em um perfil de rede social.
- Novidades e notícias sobre o setor: têm como intuito fortalecer a sua referência sobre o nicho de mercado em que atua.
- Vídeos e Stories: esse tipo de conteúdo pode ter diversos objetivos diferentes. Em todo caso, os vídeos têm alcance maior nas redes sociais e possibilita alavancar diversas estratégias.
- Produtos e Serviços: têm como finalidade mostrar características e especificidades dos produtos e serviços que o seu negócio oferece e como podem ajudar os clientes
Como posso acompanhar os resultados dos posts?
Enviaremos relatórios mensais com os resultados das ações realizadas nas redes sociais. Você também terá contato com o seu gestor de contas, para tirar dúvidas e marcar reuniões de acompanhamento.
Como funciona o atendimento dedicado?
Nosso time está sempre disponível para contato por telefone, e-mail ou WhatsApp.
O objetivo é resolver dúvidas rapidamente e manter um crescimento constante nos resultados.
Você também terá acesso ao seu gestor de social media em reuniões mensais para avaliar os resultados das ações realizadas e discutir novas estratégias.
Quem cria os textos, imagens e vídeos dos anúncios?
Todos os meses nós elaboramos a pauta em conjunto com o cliente.
A partir daí, a maior parte da criação é feita pela nossa equipe. Mas, em alguns casos, como a criação de posts em vídeos por exemplo, pode ser necessário que o cliente nos envie alguns materiais prontos para compormos os posts.
Como faço para contratar a Marketing Objetivo?
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