É uma forma muito eficiente para você publicar conteúdo de valor para as pessoas do seu nicho de mercado, atrair público e se relacionar com ele. Tanto a sua criação, quanto as ferramentas de publicação são muito simples.
Mas por que não usar um perfil simples, para divulgar as publicações da sua empresa? O regulamento do Facebook proíbe a utilização de perfis para marcas em geral.
A sua conta pode ser suspensa, se o Facebook detectar que o seu perfil serve para promoção de algum produto ou marca. Além disso, existe um limite de 5.000 amigos por perfil, o que muitas vezes pode ser uma quantidade pequena de relacionamentos para as empresas.
O que você vai ver neste post?
Vou citar algumas vantagens em usar o as páginas do Facebook para alavancar seus projetos na internet:
Um dos principais desafios no Facebook é conseguir o engajamento das pessoas nos seus conteúdos. O engajamento no Facebook é importante por diversos motivos, mas principalmente pelos dois abaixo:
As publicações em vídeo hoje em dia são as que geram mais engajamento no Facebook. Use isso a seu favor. Veja neste artigo as melhores formas para você aumentar o engajamento no Facebook com vídeos.
Como criar uma Fanpage? Primeiro você precisa criar uma conta no Facebook. Depois, acesse https://www.facebook.com/pages/create e siga os passos. Sua página estará criada no Facebook em poucos minutos. Sério, não tem mistério.
Dica: Nomeie a sua Fanpage pensando no seu nicho de mercado. Pense num nome que seja atrativo, pesquise pra saber se alguém já teve a mesma ideia de nome e só depois crie sua Fanpage. O Facebook te permitirá trocar o nome da sua página apenas 1 vez depois de criada. Então no total você terá apenas 2 chances para acertar o nome: o nome inicial e a sua primeira troca, se for preciso mudar.
Assim que você criar a sua Fanpage, convide seus amigos do Facebook para seguirem a sua página. Peça-os para te ajudar no começo, “gostando” e compartilhando as suas publicações.
Com o seu perfil pessoal, você poderá divulgar a sua Fanpage nos grupos nos quais você está inscrito. Mas não seja o spammer do grupo. Aproveite as oportunidades certas para promover a sua Fanpage ou divulgar as suas publicações. Por exemplo, aproveite alguns debates para indicar que na sua Fanpage existem artigos relacionados aos temas discutidos.
Você também pode criar contextos para divulgar discretamente a sua página entre os grupos. Por exemplo, crie uma postagem na sua página sobre algum assunto relevante para o grupo e, em seguida, crie um tipo de debate ou enquete baseado no artigo.
Não se esqueça de divulgar o link para a sua Fanpage em todos os seus canais de comunicação e de relacionamento com o seu público: seu blog, nas descrições dos seus vídeos do Youtube, na assinatura do seu email etc.
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