Como Melhorar os Resultados da Sua Empresa Com Marketing Online

Como Melhorar os Resultados da Sua Empresa Com Marketing Digital

Você não precisa de mandinga, macumba, magia ou reza forte.

Para melhorar os resultados da sua empresa com estratégias de marketing digital, você não precisa depender de sorte ou de qualquer outro fator sobrenatural.

O crescimento da sua empresa pode ser constante e previsível, a partir da utilização de um processo de marketing, que você vai conhecer agora.

O que você vai ver neste post?

Estratégias de Marketing Digital Para Melhorar os Resultados da Sua Empresa

O que pode ser medido pode ser melhorado.

Essa frase, de Peter Drucker, mostra o caminho para você garantir o desenvolvimento constante da sua empresa.

Vale lembrar que todas as ações de marketing podem ser medidas na internet: quantidade de acessos em cada página do site, custos e taxas de conversão de cada anúncio, taxas de cliques e de aberturas dos emails enviados, e muito mais.

Para medir e assegurar a melhoria constante dos resultados, utilizamos o seguinte processo :

Hipótese > Experimento > Análise de Resultados > Melhorias

  • Hipótese – Junto com nossos clientes, criamos hipóteses de oportunidades para a empresa melhorar seus resultados.
  • Experimento – Planejamos e executamos experimentos para validar as hipóteses de melhorias e crescimento.
  • Análise – Analisamos os resultados dos testes e verificamos se as hipóteses se confirmaram ou não.
  • Melhorias – As hipóteses vencedoras são implantadas definitivamente e novas hipóteses são testadas.

Este processo é conhecido como Growth Hacking. Ele serve para identificar as formas mais eficientes de se desenvolver uma empresa, através de experimentações rápidas em funil de marketing e vendas e outras áreas do negócio.

Exemplo Prático: Como A Empresa X Começou a Atrair Mais Leads

Para entender melhor essa metodologia de crescimento, veja um exemplo do processo aplicado no site da empresa X, uma prestadora de serviços.

Ao criar a página de orçamentos da empresa, resolvemos testar diferentes botões de pedidos de orçamentos por 30 dias.

No teste, 50% do público do site veria uma versão da página com um botão vermelho com o texto “Solicite Agora o Seu Orçamento”.  A outra parte dos visitantes acessaria uma versão da página com um botão laranja escrito “Solicitar Orçamento”.

Teste A/B

Ao final do teste, comprovamos que a versão da página com o botão vermelho gerou 15 de pedidos de orçamentos, de cada 100 pessoas que acessaram a página, enquanto o botão amarelo gerou apenas 9 pedidos.

Desta forma, implementar o botão vermelho definitivamente na página de orçamentos traria melhores resultados para a empresa e isso pôde ser comprovado com os nossos testes.

Crescimento Constante e Sustentável da Sua Empresa

No exemplo anterior podemos ver que, ao seguir esse processo de experimentação, você sai do “achismo” (Eu acho que vai dar certo) e do Marketing de Esperança (Tomara que dê certo).

Você passa a ter certeza das decisões tomadas, porque está adotando uma metodologia que comprova com dados os melhores caminhos para desenvolver a sua empresa.

Através dessas experimentações, por exemplo, você poderá encontrar as melhores opções para:

  • Atrair mais pessoas para o seu site, a partir de pesquisas no Google.
  • Capturar mais leads, ou seja, obter mais contatos de pessoas interessadas no seu produto ou serviço.
  • Identificar as táticas e conteúdos que geram mais vendas.
  • Melhorar o retorno sobre os investimentos em publicidade, e muito mais.

Como Acelerar Ainda Mais o Crescimento da Sua Empresa Com Estratégias de Marketing Digital

Se você quer aumentar bastante as suas vendas, realize diversos experimentos ao mesmo tempo.

Gere hipóteses de melhorias para diferentes aspectos do seu negócio e comece a testar: teste seus anúncios, suas páginas de vendas, novos canais de aquisição de leads, novas parcerias, novos formatos de conteúdos etc.

Ferramentas para Experimentações

Veja abaixo algumas das ferramentas grátis que eu utilizo para melhorar os resultados do Marketing Objetivo e dos meus clientes:

  • Google Optimize – Grátis – Faça testes de comparação de diferentes elementos das páginas do seu site.
  • Google Analytics – Grátis – Ferramenta para entender o comportamento dos visitantes do seu site, que ajuda a gerar novas hipóteses de crescimento.
  • Hotjar – Versões grátis e com planos pagos – Com a funcionalidade de mapa de calor, é possível identificar quais elementos nas páginas chamam mais a atenção dos usuários.
  • Facebook Ads – Grátis para quem anuncia – Criação de anúncios com testes A/B, para criar versões diferentes para um mesmo anúncio e identificar qual tem a melhor conversão.
  • Google Ads – Grátis para quem anuncia – Assim como no Facebook, você pode criar anúncios com variações na rede de pesquisa do Google, para identificar as versões com melhores resultados.

Conclusão

Diferente das ações de marketing tradicional (panfletos, carro de som, outdoor, encartes, etc), no Marketing Digital é possível medir todo o caminho percorrido pelos seus clientes.

Use isso a seu favor.

Através da experimentação e análise de resultados, você consegue otimizar os seus investimentos, implementando uma estratégia de crescimento garantida e sustentável para o seu negócio.

Se você quer investir em marketing digital para garantir o desenvolvimento constante e sustentável do seu negócio, considere contar com a ajuda de uma consultoria  profissional.

Ela pode acelerar ainda mais o crescimento da sua empresa.

Clique aqui e entenda como uma consultoria de marketing digital trabalha e como ela pode ajudar você a atingir os seus objetivos.

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