Nos últimos anos o número de pessoas que estão aderindo ao marketing de afiliados para vender produtos digitais tem crescido exponencialmente. Como todas essas pessoas querem ganhar dinheiro na internet, neste artigo eu vou mostrar como o Inbound Marketing poderá impulsionar suas vendas.
O Inbound é um dos segredos das vendas astronômicas de produtores e afiliados de infoprodutos que se destacam no marketing digital. Agora este segredo pode ser seu!
O que você vai ver neste post?
Inbound Marketing é também conhecido como “marketing de atração“.
A principal diferença entre o marketing tradicional e o Inbound Marketing é que o primeiro se baseia em publicidade e interrupções e no segundo quem procura a empresa é o cliente e não o contrário.
No Inbound é realizado um conjunto de estratégias que visam atrair o interesse do seu potencial cliente para o seu site.
A partir daí são realizados trabalhos para construção de um relacionamento mais duradouro entre você e o seu potencial cliente.
Este relacionamento é feito com base em trocas: de um lado você entrega conteúdo valioso para ele sobre um determinado assunto; do outro ele permite que você o conheça melhor e se comunique mais frequentemente com ele.
À medida em que você vai oferecendo conteúdos que resolvem os “problemas” ou satisfazem as necessidades do seu potencial cliente, a sua credibilidade e a confiança dele em você vão aumentando.
Esta troca ocorre até que um dia ele não terá mais resistência para comprar os produtos que você indicar para ele.
Neste momento você já terá provado que é uma autoridade no assunto, que entende os seus problemas e definitivamente sabe como ajudá-lo.
O conceito básico do Inbound Marketing é o foco no cliente, nos seus desejos, necessidades, dificuldades e obstáculos.
Você deve trabalhar esse foco nas seguintes fases do Inbound Marketing: Atração, Conversão, Fechamento, Encantamento.
A atração é a primeira fase do funil de vendas no Inbound Marketing.
Você não vai gerar vendas, se as pessoas não souberem do seu produto.
Nesta fase os seus esforços são concentrados em transformar pessoas desconhecidas em visitantes do seu site ou blog.
Com foco nos desejos, necessidades, dificuldades e obstáculos dos seus potenciais clientes, o seu site deve oferecer conteúdo de qualidade que genuinamente os ajudem a entender mais sobre as suas questões e como solucioná-las.
Disponibilize vídeos, posts e artigos sobre os assuntos de interesse do seu cliente potencial e quando os visitantes buscarem por estes assuntos na internet, irão se deparar com o seu site nos resultados de pesquisa e visitarão o seu site.
Na fase de conversão você vai oferecer recompensas e benefícios para o usuário em troca de suas informações.
Assim, por exemplo, você pode solicitar que os visitantes preencham em um formulário os seus nomes e e-mails para terem acesso a um ebook de qualidade sobre um assunto de seu interesse, por exemplo.
Este é o passo inicial para você iniciar um relacionamento mais duradouro com os seus leads.
OBS: Um Lead é uma pessoa que forneceu suas informações de contato (nome, email, tel., etc.) em troca de uma oferta de valor no seu site (conteúdo, ferramenta, avaliação, etc.).
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Na fase de fechamento o seu objetivo deve ser o de preparar os leads para se sentirem confortáveis para comprar o seu produto digital.
Lembre-se que no Inbound Marketing é o cliente que procura pela empresa e decide quando comprar, não o contrário. Respeite o momento da jornada de compra do seu lead.
O lead em diferentes estágios da sua jornada de compra:
A estratégia correta nesta fase é acompanhar de perto e nutrir os seus leads.
O conceito de “nutrição de Leads” consiste em manter um relacionamento construtivo com os leads, ajudando-os a resolver seus problemas e apresentando oportunidades de soluções que tenham relação com o produto digital que você oferece.
Na fase de fechamento é importante:
Ao longo do processo de nutrição, os leads vão construindo mentalmente uma imagem sua de autoridade sobre o assunto que lhes interessa e vão ficando mais dispostos a ouvir a sua palavra.
Trabalhar com o Inbound Marketing permite aos vendedores de produtos digitais terem um aproveitamento de vendas muito maior em cima dos Leads gerados.
Caso este processo não seja adotado, uma grande parte dos visitantes do seu site não irão comprar o produto digital oferecido num primeiro contato.
Por isso que se, um Lead demonstrou interesse nos assuntos relacionados a sua oferta, o trabalho de nutrição conseguirá orientar mais pessoas sobre os benefícios de adquirir o seu produto digital.
Uma vez que a venda ocorra, chegamos a última fase do Inbound Marketing: Encantamento.
Como o nome já diz, nesta fase que você deverá encantar o seu cliente e não abandoná-lo.
Abaixo listo algumas dicas para você conquistar o encantamento do seu cliente:
Lembre-se: cliente encantado é um promotor do seu produto digital.♥
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Seguem alguns dados interessantes sobre Inbound Marketing:
O inbound Marketing é indicado para todos os tipos de empresas e todos os segmentos.
Essa metodologia permite que os seus clientes procurem pelo seu negócio, demonstrem quererem mais informações e que dêem abertura para você se relacionar com eles.
Muito mais fácil do que o Marketing tradicional, não é?
Produtores e afiliados de sucesso usam as técnicas de Inbound Marketing para vender produtos digitais.
Navegue pelos seus sites e verifique os seguintes pontos:
Estes artigos servem para atração, para “pescar” pessoas que estão pesquisando sobre o assunto no Google.
Em troca deste material, será solicitado algum tipo de cadastro em que o interessado deverá informar seu e-mail.
Estes materiais servem para conversão dos visitantes em leads.
Isto permite que leads que já estejam nutridos possam comprar os produtos com facilidade.
Por outro lado, uma parte dos profissionais de marketing digital adota a estratégia de somente oferecer seus produtos digitais para os leads e escondê-los dos visitantes não-cadastrados.
Veja na imagem abaixo um exemplo dessas técnicas aplicadas no site do Érico Rocha, um dos profissionais de marketing digital mais bem sucedidos do Brasil.
Eu escrevi este artigo para apresentar o que é o Inbound Marketing e como ele pode ajudar a impulsionar suas vendas na internet.
Atualmente existe muito conteúdo disponível online para te ajudar na implantação do Inbound, muitas ferramentas e recursos grátis online para você explorar ao máximo todas essas técnicas.
Se você precisar de alguma ajuda para iniciar as suas estratégias de atração de clientes e construção de autoridade, entre em contato diretamente comigo.
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