17 Dicas Para Aumentar as Visitas do Seu Site

Compartilhe

Como Aumentar As Visitas do Site

Tráfego é dinheiro

A quantidade de visitas de um site é diretamente proporcional à quantidade de negócios que ele pode gerar.

Quer ver um exemplo?

Se você tem um site que recebe 4.000 visitas por mês e gera 4 vendas nesse período, a sua média de conversão é de 0,1%. Mantendo essa conversão, se você conseguisse aumentar as visitas do site para 8.000 pessoas, você conseguiria realizar 8 vendas no mês.

Você dobraria as suas vendas, somente aumentando o tráfego do site.

Então, se a sua empresa precisa gerar mais vendas, aumentar as visitas do seu site vai ajudar a alcançar os seus objetivos.

Neste artigo você vai aprender 17 dias poderosas para aumentar as visitas do seu site.

Quanto mais dicas você colocar em prática, mais rápido você verá o gráfico de visitas do site subindo no Google Analytics.

Dicas Para Aumentar as Visitas do Seu Site

  1. Inscreva a sua empresa no Google Meu Negócio. Vou começar listando o item que literalmente pode levar clientes até você. O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita, que permite as pessoas encontrem informações sobre sua empresa na Pesquisa Google e no Google Mapas. Como aparece em destaque nos resultados de busca do Google, o Google business é uma ótima dica para aumentar o tráfego do seu site.
    Google Meu Negócio
  2. Produza conteúdo de qualidade, que seja relevante para a sua audiência. Pesquise quais são as palavras-chaves relacionadas ao seu conteúdo mais procuradas no Google, usando ferramentas como Ubersuggest. Depois, use essas palavras no título, no corpo do texto e nas alt tags das imagens. O ideal também é que os seus conteúdos sejam melhores do que os dos seus concorrentes – veja como escrever artigos perfeitos para o seu negócio.
    Palavras-Chave no UberSuggest
  3. Peça aos seus leitores para compartilharem os seus conteúdos. Facilite isso ao oferecer botões de compartilhamento nas páginas do seu site.
  4. Otimize o tempo de carregamento do seu site. Quanto mais rápido as suas páginas carregarem, mais visitas o seu site irá receber. O próprio Google entende que a velocidade de carregamento é um fator importante e prioriza em seus resultados de buscas as páginas mais rápidas. Na ferramenta Page Speed Insights (gratuita), você pode ver todos os itens que precisam ser otimizados na sua página, para que ela fique mais leve.
    Page Speed Insights
  5. Capture os e-mails dos visitantes do seu site e avise-os quando houver um novo conteúdo disponível. O MailChimp é uma ótima ferramenta para isso. E o melhor, é gratuita até você alcançar 2000 inscritos na sua lista de e-mails.
  6. Ofereça aos leitores do seu site para receberem notificações PUSH e avise-os quando houver um novo conteúdo disponível . Um ótimo plugin gratuito para o WordPress é o SendPulse Free Web Push.
  7. Divulgue os seus posts nas redes socais. Aqueles que tiverem mais curtidas e compartilhamentos, considere impulsioná-los.
  8. Tenha um perfil completamente preenchido nas redes sociais, com especial atenção aos campos que descrevem o seu negócio e o endereço do seu site. Deixe o seu perfil “aberto”, para que todos possam acompanhá-lo, independente de serem suas conexões. Depois, mantenha uma presença ativa nas redes sociais, escrevendo posts relevantes sobre o seu nicho, incluindo eventualmente alguns links para o seu website. Responda todos os comentários que receber. Se o seu negócio é B2B, confira essas dicas de marketing no LinkedIn.Redes Sociais Para Pequenas Empresas e Startups
  9. Comente em artigos e fóruns, escrevendo textos mais ricos e aprofundados do que os outros comentários e coloque alguns links para o seu site.
  10. Otimize o SEO on page do seu site, para ele ir melhorando a sua posição no Google. Algumas mudanças simples nos seus conteúdos ou nas configurações do site podem aumentar o tráfego do seu site do dia para a noite.
  11. Conquiste backlinks para aumentar as visitas do seu site em velocidade máxima. O Google considera os backlinks de um site como um dos principais fatores para apresentá-lo nas primeiras posições dos resultados de buscas. Por isso, ter uma boa estratégia de LinkBuilding pode elevar o tráfego do seu site para um nível bastante superior. Neste outro artigo você encontrará várias dicas para ganhar backlinks.Guia sobre Backlinks
  12. Pesquise no Google (com as aspas) por “enviar guestposts”, “aceito guestposts”, “autor convidado”, para encontrar parceiros que aceitam guestposts. Escreva guest posts para sites relacionados ao seu nicho, porém que não sejam seus concorrentes. Dica top: conheça esta comunidade de trocas de guestposts de diversos nichos.
  13. Faça links internos no site. Direcione o leitor de uma página para outras páginas no próprio domínio. Isso irá aumentar o tempo de permanência dos leitores no site e ajudará o algoritmo do Google a “entender” que o seu conteúdo é de qualidade e deve ser apresentado para mais pessoas nos resultados de buscas.
  14. Promova o seu negócio no Facebook Ads, Google Ads, Linkedin Ads e em todos os “Ads” que fizerem sentido para o seu negócio. A publicidade online é a forma mais rápida de aumentar o tráfego do seu site.
  15. Contrate uma assessoria de imprensa para divulgar as novidades da sua empresa. Ao espalhar novidades sobre o seu negócio em diversos sites, a assessoria vai ajudar a aumentar as visitas do seu site.
  16. Convença (ou pague) influenciadores para escreverem posts ou publicarem vídeos sobre o seu site ou o seu negócio.
  17. Inclua a URL do seu site na assinatura do e-mail. Também é possível gerar tráfego a partir dos e-mails que você envia, tanto pessoal como profissional, ao colocar no final do e-mail uma assinatura com a URL do site. Ter uma assinatura é possível na maior parte dos serviços de e-mail, como Google Apps e Outlook.com.

Faça o Dever de Casa

Antes de colocar em prática qualquer dica listada acima, eu preciso te alertar sobre um ponto básico e obrigatório.

Sem cuidar deste ponto antes, você corre o risco de não conseguir aumentar as visitas do seu site.

Afinal, que ponto é esse?

A qualidade da experiência do usuário. O site precisa ser bonito, fácil de navegar e responsivo.

Afinal, se a experiência do usuário não for boa, ele vai sair da sua página rapidinho. E isso é um sinal para o Google de que o seu site não é de qualidade.

Não queremos que isso ocorra, não é mesmo?

Um Atalho Para Aumentar As Visitas Do Seu Site Rapidamente

Como aumentar as visitas do seu site rapidamente

Todas as táticas acima funcionam para aumentar as visitas do seu site.

No entanto, se o seu negócio está no começo ou nunca investiu em marketing digital, talvez demore um pouco mais para você começar a perceber o aumento de tráfego no seu site.

Para esses casos, na consultoria de marketing digital  do Marketing Objetivo, nós recomendamos que o cliente invista inicialmente em publicidade online, para dar um empurrãozinho no tráfego do site.

Por exemplo, com apenas R$ 50 de investimento, um anúncio pode alcançar mais de 10.000 pessoas

O resultado é imediato. Pagou, levou!

Do dia para a noite você pode multiplicar as visitas do seu site.

Mas não se encante com isso! Afinal, tráfego pago é bom, mas não é melhor do que tráfego grátis.

Se você seguir as dicas deste artigo, você conseguirá aumentar o tráfego do seu site,  a partir do Google ou de outros sites, totalmente de graça.

Por isso, no começo eu recomendo que você mescle as duas estratégias: à medida em que o tráfego orgânico nas suas páginas for crescendo, você pode ir diminuindo os investimentos em publicidade.

A Meta é Aumentar as Visitas do Seu Site Já!

Todas as táticas são muito poderosas!

Implemente o que você aprendeu e comece a ver a quantidade de visitas aumentar já nas próximas semanas.

Quanto mais pessoas conhecerem a sua empresa, seus produtos e serviços, maiores serão as suas chances de convertê-las em clientes.

Por isso eu recomendo: invista em aumentar as visitas do seu site, pois os resultados recompensam!


Se você aplica outras táticas para aumentar o tráfego do seu site, compartilhe nos comentários. Nós adoraríamos conhecê-las.


Compartilhe

5 comentários em “17 Dicas Para Aumentar as Visitas do Seu Site”

Deixe um comentário